Como a Movidesk conseguiu um espaço motivador?

Desenvolver o projeto para a startup Movidesk que trabalha com sistema de atendimento ao cliente, foi algo surpreendente para nosso time. O conceito da empresa é completamente diferente do mercado tradicional, o bem-estar dos Moviholics é uma das prioridades dos empresários.

Como a Movidesk conseguiu um espaço motivador?

Tudo na empresa é desenvolvido para que a praticidade e funcionalidade sejam características essenciais em todos os setores. A parceria nasceu quando a startup Movidesk sentiu a necessidade de ampliar o ambiente de trabalho, devido a seu sucesso e crescimento positivo. O time da Movidesk vem aumentando em números bem consideráveis.

O fato de os Moviholics serem muito engajados e comprometidos com a empresa, é porque os empresários e clientes reconhecem suas ideias, e dão oportunidades para que os mesmos possam crescer profissionalmente e também como pessoas. Você deve estar se perguntando, e o que isso tem a ver com o projeto? Tudo!

Por que planejar?

O projeto de interiores influencia diretamente no dia-a-dia das pessoas, nós precisamos desenvolver ambientes que as pessoas se orgulhem de fazer parte e gostem de frequentar. Espaços projetados de acordo com as necessidades de cada setor são sem dúvida espaços funcionais.

Nós estamos entrando no 3º projeto relacionado a Movidesk, o primeiro projeto que desenvolvemos foi para a própria startup no centro de Blumenau, um edifício com sete pavimentos, distribuídos por setores, onde em todos os pavimentos fica visível a identidade visual da empresa. Já o segundo projeto de interiores foi desenvolvido para um dos sócios-proprietários da startup, a reforma do apartamento da família. O terceiro projeto, deixamos para explicar no final desse case.

CEO - Movidesk

Donisete Gomes CEO – Movidesk

Essa está sendo a minha terceira experiência com a Rötter Studio, e na primeira eu fiquei muito positivamente surpreendido com a agilidade, comprometimento, e principalmente com a competência da equipe. Na segunda vez, que na verdade foi na minha casa, eu comprovei isso e ainda mais foi uma obra que eu não tive problema do início ao fim, todo mundo fala que obra é um poço de problemas.

Geralmente você começa um orçamento e termina com ele vezes três, e eu não tive nenhuma dessas experiências ruins que normalmente se tem em obra em função do ótimo trabalho aí que vocês fazem, então eu recomendo demais o trabalho de vocês   e sempre vou recomendar para quem eu tiver oportunidade, porque vocês fazem um trabalho diferenciado. Além do excelente bom gosto, realmente sabem o que estão fazendo, então gosto muito da parceria com vocês e espero poder ainda fazer muitas e muitas obras aí juntos.

Recepção Movidesk - Acesso Administrativo

Recepção Movidesk – Acesso Administrativo – Foto: Dennys Manske

Nova sede Movidesk – o projeto

A questão de citar que estamos indo para o terceiro projeto, é algo que nos dá muito orgulho, justamente para reforçar o quanto esse case é de sucesso. No primeiro projeto desenvolvido para a startup, foi relacionado a mudança de local da empresa, onde eles trabalhavam em um coworking que já não atendia mais a demanda de espaços suficientes para eles. O edifício para qual se mudaram é alugado, e ficou com parte da estrutura da antiga empresa que era ali.

Em questão de mobiliários, as salas estavam equipadas, então não foi necessário interferir e projetar algo específico para esses itens. Mas quando você muda uma empresa de lugar, você tem que implantar a identidade visual no outro local também. Pensando na identidade da startup, nós fizemos consultoria de cores para todas as salas de trabalho, e desenvolvemos os projetos de interiores para a sala de recreação e a recepção.

Relacionado a consultoria de cores, trabalhamos em conjunto com a designer Rebeca Pfau da empresa Movidesk, onde ela desenvolveu adesivos personalizados para todos os setores, que transmitem a sensação de “estamos no lugar certo” para o time da empresa. A composição das cores e adesivos são características que empoderam os ambientes.

Sala de Recreação – Espaço multiuso

Auditório - Movidesk

Sala de Recreação – Foto: Dennys Manske

A sala de recreação que desenvolvemos é o ponto chave para confraternizações, reuniões, webinars, descanso e diversão. No ambiente, adesivos que representam a missão e visão, utilizamos a cor amarelo porque transmite vitalidade, otimismo e fonte de energia, utilizamos principalmente essa cor pelo fato de não ter aberturas para área externa do edifício. O amarelo transmite a sensação de características ao sol, uma ótima alternativa para esse tipo de caso.

sala de descompressão movidesk

Sala de Recreação – Foto: Dennys Manske

Como a sala tem diversos usos, trabalhamos com arquibancada em dois níveis. Revestimos todo o piso com carpete para que trazer mais aconchego e conforto. Com isso, também evitamos barulhos quando as pessoas estiverem se movimentando. Almofadas coloridas fazem todo sentido no espaço. Ainda na arquibancada embutimos nichos em outras cores para colocar puffs, para aumentar a capacidade de pessoas sentadas no ambiente, afinal o time Moviholics não para de crescer, conforto é prioridade. Para facilitar ainda mais, foi instalado um vidro para recados, e um varal de fotos para personalizar ainda mais o ambiente, dessa forma registros dos melhores momentos são sempre colocados ali, deixando o ambiente com o perfil da startup e de seus colaboradores.

Recepção – Espaço lounge Movidesk

Recepção Movidesk

Recepção Movidesk – Foto: Dennys Manske

O projeto para sala da recepção têm as mesmas características da outra sala, onde é possível alterar os usos. Como é um ambiente de passagem, trabalhamos com circulações mais amplas. Decidimos por duas tonalidades de carpete para demarcar o que é circulação e o que seria o espaço para uso. Dessa forma conseguimos manter o ambiente organizado sempre. No centro do ambiente foram distribuídos vários puffs com cores, tamanhos e formatos diversificados.

Recepção Movidesk - Puffs

Recepção – Puffs – Foto: Dennys Manske

A proposta dos nichos para essa sala veio em uma escala bem maior, em cores diferentes e assentos estofados. No ambiente foram distribuídas algumas mesinhas de apoio para notebook, possibilitando o uso para trabalho, reuniões rápidas, e interações.

Um bom trabalho, gerando ótimos resultados

Como citamos acima, estamos indo para o terceiro projeto para a Movidesk. Essa startup que vem evoluindo e conquistando espaço no mercado, podemos adiantar que muita coisa boa vem por aí. Esse mundo corporativo é um mundo onde nós podemos criar, inovar, e pensar fora da caixa.

Recreação - Em uso

Recreação Movidesk – Em uso – Foto: Dennys Manske

Esse case é mais que um exemplo de sucesso, nós temos muito orgulho em poder fazer desta história. Se a Movidesk nos tira da zona de conforto? Sim!

Nós amamos os desafios que nos proporcionam, resultados incríveis e clientes satisfeitos é o que nos move. Quer ver todas as fotos desse projeto maravilhoso? Clique aqui e fique à vontade! Lá você também pode conferir muito mais do nosso trabalho que tanto temos orgulho. Por isso, fazemos de pessoas para pessoas, estamos aqui para que você possa contar e confiar em nosso time.