Como, com um projeto de interiores, transformamos uma residência sem perder a personalidade dos moradores?

Neste case você verá como nós, com um projeto de interiores, conseguimos transformar um espaço sem perder a personalidade dos clientes. Fomos direcionadores de ideias, e em conjunto com nossos clientes, criamos um espaço cheio de estilo e muito funcional. Sobre a cliente Letícia Roveri, é casada e possui dois filhos pequenos, Téo de 7 […]

projeto de interiores Letícia Roveri

Neste case você verá como nós, com um projeto de interiores, conseguimos transformar um espaço sem perder a personalidade dos clientes. Fomos direcionadores de ideias, e em conjunto com nossos clientes, criamos um espaço cheio de estilo e muito funcional.

Sobre a cliente

Letícia Roveri, é casada e possui dois filhos pequenos, Téo de 7 anos e Liz de 4 anos. Elá é uma pessoa muito antenada. Além disso ela é mãe em tempo integral, e trabalha fora full time. Ela é gerente de marketing na empresa AMcom, que tem matriz na cidade de Blumenau.

Junto com seu esposo Fábio, construíram a residência, mas deixaram alguns detalhes de fora, como o projeto de interiores. Porém, eles possuem um estilo despojado. Sendo assim, gostam muito do estilo industrial e principalmente, dão valor a peças com valor histórico, como peças dos seus antepassados.

Desafios do projeto de interiores

A cliente entrou em contato conosco pois queria trocar o piso da casa dela, e também dar uma repaginada geral. Pois, após a obra acabaram deixando alguns detalhes para depois, que acabaram não concluindo.

Em nossa primeira visita, conhecemos o local, e conversamos mais a fundo com a cliente. Nesse momento, entendemos que precisavam de ajuda com mais coisas. Troca do piso não seria suficiente, para atender as expectativas e deixar a casa com a personalidade deles.

O desafio era mudar, mas sem remover tudo que já existia. Manter as peças com valor histórico e sentimental era o principal desafio do projeto. Outra parte importante deste projeto, era executá-lo sem fugir muito do orçamento.

Percebemos alguns itens que precisavam estar no projeto, pois eram de muita importância para a cliente:

  • Espaço para brinquedos
  • Revestimento na cozinha
  • Espaço para guardar aparelhos de jantar
  • Iluminação mais adequada
  • Uso de madeira natural
  • Instalação de piso Vinílico
  • Mudança da mesa de jantar e da bancada de lanches

Como solucionamos os desafios?

Para solucionar os desafios propostos pela cliente, entregamos um projeto de interiores completo. Desta forma pudemos apresentar a ela as melhores soluções, discutir detalhes e chegar em um resultado excelente para toda a família.

Além do projeto de interiores, a consultoria para a escolha dos materiais foi essencial. Pois, tínhamos um limite de orçamento, e substituições foram necessárias. Sendo assim, conseguimos substituir materiais sem descaracterizar o projeto, e mantendo-o dentro do orçamento.

A terceira solução apresentada foi o acompanhamento da obra. Como ambos os clientes trabalham full time, nós ficamos responsáveis por garantir que o resultado final acontecesse.

Acompanhamos cada detalhe, passando diariamente na obra, as vezes mais de uma vez. Com esse acompanhamento, foi possível resolver problemas de obra de maneira rápida e eficaz.

Quer saber mais sobre esse projeto de interiores? Veja o vídeo desta obra aqui.

Os resultados do projeto de interiores

Não poderia ter sido melhor, tanto a reação dos clientes, como a beleza e funcionalidade do espaço. Como todas as soluções propostas, conseguimos obter um resultado que agradou muito os clientes.

Letícia Roveri - Gerente de marketing AMcom

Letícia Roveri – Gerente de Marketing da AMcom

Eu acredito que acertei na escolha, pois desde o início vocês conseguiram entender exatamente o que nós queríamos, que era dar um toque mais moderno na casa, ao mesmo tempo preservando as características originais. O nosso ambiente após a reforma é completamente outro. Vocês foram bem atenciosos quando solicitamos alterações, conseguiram ter um olhar mais cuidadoso com relação às peças que eu já tinha, e adaptaram o projeto para isso, não vieram com um olhar impositivo, querendo mudar tudo.

No fim conseguiram adequar muito bem o existente com o novo, fazendo com que economizássemos, mas ao mesmo tempo tivéssemos um espaço completamente remodelado. Um ponto muito positivo foi o acompanhamento, confesso que no início eu disse que não era necessário, que daríamos conta de tudo sozinhos, mas fez toda a diferença, pois vocês não mediram esforços para vir quantas vezes fosse necessário, para orientar os fornecedores, para negociar com eles. A gente não tem realmente o que melhorar. A nossa relação foi perfeita. Assim que surgir mais um projeto de interiores com certeza chamaremos vocês novamente. Obrigada por tudo.

Mudanças completas com o projeto de interiores

Para atender os desafios propostos, criamos o projeto pensando em soluções para cada um dos espaços, sem perder a integração entre eles. Os ambientes que sofreram alteração foram, hall de entrada, sala de jantar, sala de estar, cozinha e lavabo.

De maneira geral, sugerimos a modificação do gesso, onde tiramos as sancas e deixamos o teto inteiramente liso. Assim foi possível receber a nova iluminação com trilhos aparentes e spots. Ao mesmo tempo, trabalhamos com alguns pendentes com lâmpadas de filamento aparente, deixando o ambiente bem industrial.

O piso também foi todo alterado. Optamos por usar um piso vinílico da Duratex que imita cimento queimado, e estendemos esse piso por todos os ambientes para dar a sensação de continuidade. Além dessas mudanças gerais, fizemos alterações pontuais em cada um dos ambientes.

1.Hall de entrada

No hall modificamos o papel de parede por uma pintura em formato geométrico seguindo a paleta de cores escolhida para todo o projeto. aqui mantivemos o aparador, e um banco de madeira que pertenceu aos avós do Fábio. E por fim inserimos um espelho Adnet e uma arandela com detalhes em cobre.

projeto de interiores do hall de entrada

hall de entrada. Foto: Dennys Manske

2. Sala de Estar

Aqui as mudanças foram bem pequenas, removemos o gesso na lateral do móvel, e criamos um móvel alto feito em metal e mdf, que foi executado pela Berlim ambientes. Esse móvel tem a função de guardar brinquedos e também os aparelhos de jantar. Pensando na praticidade, fizemos com que a tela na frente do espelho possa ser removida para limpeza.

Projeto de interiores da sala de estar

Sala de estar. Foto: Dennys Manske

3. Sala de jantar

Na sala de jantar além da iluminação que já citamos acima, trocamos a mesa de jantar, que antes era de vidro, por uma com pés de ferro e tampo em madeira. As cadeira, foram utilizadas as existentes, com exceção da cadeira da ponta. Ali inserimos uma cadeira Tolix amarela, adquirida na Cadeira Elo.

O revestimento também é novo, e foi colocado para dar continuidade a bancada de lanche da cozinha. Optamos por um revestimento 3D da portinari, com tons de cinza.

sala de jantar

Sala de jantar. Foto Dennys Maske

4. Cozinha

Como todos os espaços estão integrados, optamos por usar na bancada de lanches o mesmo revestimento que usamos  na sala de jantar. Outra mudança na bancada de lanches, foi substituir o tampo de vidro por um tampo de madeira, para trazer mais aconchego ao espaço. Trocamos também as banquetas existentes, por banquetas fixas da Tok & Stok.

Já nas paredes da cozinha, escolhemos o metro tile branco fosco da Eliane, que compramos na Decorfine.

Projeto de interiores Cozinha

Cozinha. Foto: Dennys Manske

5. Lavabo

O último lugar de intervenção foi o lavabo. Nele decidimos fazer todas as paredes e o teto com cimento queimado. E para conseguir esse efeito usamos a massa da protec. O serviço foi executado pelos nossos parceiros da Elite Art & Decor. Colocamos também em uma das paredes o revestimento carbone deluxe petróleo da decortiles.

Inserimos uma nova bancada para a pia, aproveitando a madeira da bancada existente como tampo. E por fim colocamos uma aparador ao fundo para colocar decoração e deixar o espaço ainda mais estiloso.

Foto Lavabo

Lavabo. Foto: Dennys Manske

Veja agora o resultado final deste projeto de interiores no nosso site.

Ficamos muito contentes em fazer parte de mais um sonho realizado. Esse é o desafio imposto a nós mesmos aqui na Rötter Studio, transformar espaços, sendo direcionadores e não impositores de ideias. Além de realizar sonhos, fazer isso prazerosamente, criando ótimas relações com nossos clientes e parceiros.

Quer obter resultados parecidos com um projeto de interiores?

Gostou dos resultados e quer um projeto assim para você? Então entre em contato conosco que será um prazer elaborar um projeto de interiores que seja ideal para você. E se quiser saber mais sobre nós, basta nos seguir nas redes sociais, temos novidades diárias lá para você. e ainda conteúdos semanais aqui no blog para deixar você bem atualizado no mundo da arquitetura.